Nova diretoria da CASAG toma posse e reafirma compromisso com o bem-estar da advocacia goiana

14/02/2025 Sem categoria

Na noite desta sexta-feira (14), a nova diretoria do Sistema da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Goiás (OAB-GO) tomou posse para o triênio 2025–2027, no Centro de Esportes e Lazer da OAB/CASAG, em Aparecida de Goiânia.

A solenidade reuniu os diretores da Seccional, da Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás, da Escola Superior de Advocacia, conselheiros federais e seccionais para prestar o juramento frente ao presidente do Conselho Federal da OAB, Beto Simonetti.

Na ocasião, o presidente eleito para a CASAG, Eduardo Cardoso Jr., expôs a sua imensa satisfação e o seu senso de responsabilidade ao assumir a gestão de uma casa voltada única e exclusivamente para o bem-estar da advocacia e de seus dependentes. “Sei do tamanho do desafio, mas também sei da força do trabalho coletivo, da importância de cada advogado e advogada que faz parte desta história.”, reforçou.

Eduardo mostrou respeito ao legado de gestões passadas e agradeceu nominalmente o ex-presidente da CASAG, Jacó Coelho, pela formalização de um legado responsável pelas reais demandas apresentadas pelos advogados e advogadas de todo o Estado. “Iniciamos uma nova caminhada: mais humana, mais acessível e ainda mais comprometida com o bem-estar da nossa classe. Nosso compromisso é expandir auxílios, aprimorar convênios, fortalecer a assistência, modernizar os serviços e, acima de tudo, criar novos caminhos para que o exercício da advocacia seja digno em todas as suas formas”.

O ex-diretor-tesoureiro da Seccional Goiás, triênio 2022-2024, ainda agradeceu fortemente pela confiança do presidente da Ordem Goiana, Rafael Lara Martins, para a condução do cargo, e afirmou que carrega consigo os aprendizados de uma longa jornada dentro do Sistema OAB. “Reafirmo aqui que será uma gestão com sintonia plena com a OAB Goiás, para que possamos ampliar nossos projetos, criar soluções inovadoras e atender, de forma real e eficaz, às necessidades da advocacia”, anunciou.