Nesta terça-feira (18), a Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil de Ceres diplomou a nova diretoria eleita para o triênio 2025-2027. A cerimônia foi presidida pelo vice-presidente da Seccional, Thales Jayme, realizada no Plenário Walter Alves Mascarenhas da Câmara Municipal.
Os empossados foram Diego Marçal de Andrade, que assumiu a presidência, acompanhado por Gracielle Rosa Rego, como vice-presidente; Tyrone Guimarães, como secretário-geral; Raquel Cristina Martins de Oliveira Palasios, como secretária-geral adjunta; e Marcus Vinícius Silva Coelho como diretor-tesoureiro.
Em fala, a vice-presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (CASAG), Larissa Bareato, destacou os benefícios oferecidos pela instituição e a relevância da Subseção de Ceres. “Ceres é uma importante subseção, composta por 13 cidades jurisdicionadas, cuja sede está em avanço com sua reforma. O trabalho realizado, toda a importância de Ceres para a região, é um exemplo de reestruturação sustentável, graças à exitosa gestão do Dr. Luciano e sua diretoria. Tenho certeza de que a diretoria liderada pelo Dr. Diego fará ainda melhor. Eles têm a grande missão de reconectar a advocacia sênior e jovem, algo que é uma dinâmica presente em praticamente todas as subseções”, pontuou.
Thales Jayme enfatizou a importância da Subseção de Ceres e a trajetória de excelência construída ao longo dos anos. “Diego assume uma subseção que é exemplo, modelo para todos nós; uma subseção que, ao longo de nove anos sob o comando do presidente Luciano do Vale, deu verdadeiros exemplos de seriedade e responsabilidade. Ceres continuará em ótimas mãos. Tenho muito orgulho de, ao longo desses quase 30 anos, sendo quase 10 à frente da Ordem, presenciar uma solenidade como esta”, afirmou.
Diego assumiu a presidência da subseção em maio de 2024, após o afastamento do então presidente, Luciano do Vale, por motivos pessoais. Desde então, tem liderado a advocacia local com dedicação, promovendo ações que fortaleceram a categoria e ampliaram a representatividade da região. Sua atuação foi reconhecida pelos advogados e advogadas, resultando em sua reeleição para o novo mandato, oficializada na cerimônia de diplomação.
“É uma honra imensa fazer parte dessa equipe e desse sistema. Na época do Dr. Lúcio, atuei como membro da Comissão de Direito do Trabalho; na gestão do Dr. Rafael Lara, fui inicialmente presidente da Advocacia Jovem e, depois, vice-presidente do Dr. Luciano do Vale. Recebo essa reeleição com muita gratidão e responsabilidade. Agradeço a confiança depositada em mim e em cada membro da diretoria. Assumimos a missão de promover o fortalecimento da advocacia na nossa região, pautando nossas ações pela transparência e pelo compromisso com a justiça, a ética e os principais fundamentos do Estado de Direito. Estamos determinados a trabalhar juntos para valorizar nossa profissão e enfrentar os desafios como oportunidades de crescimento. Pretendemos implementar iniciativas contínuas, e, juntos, escreveremos um novo capítulo para a advocacia de Ceres”, discursou o presidente reeleito.
Sobre a subseção
A Subseção de Ceres é um marco na advocacia do centro-norte goiano, representando 18 municípios, como Ceres, Carmo do Rio Verde, Hidrolina, Itapaci, Nova Glória, Rianápolis, Santa Isabel, Uruana e Rialma, e somando 435 inscritos ativos, entre advogados, estagiários e suplementares. Fundada em 9 de novembro de 1988, sua primeira diretoria foi composta por Helier Prados Silva (presidente), Oilton Rodrigues da Prado (vice-presidente), Fábio José Longo (secretário-geral) e Jacy Alves Guimarães (tesoureiro). Possui sede no Setor Curumim e uma sala no Fórum Justiça Estadual; as duas instalações oferecem infraestrutura completa para atender à advocacia regional.