Presidente da CASAG prestigia solenidade de diplomação da diretoria da subseção de Inhumas

21/02/2025 Posse

Na noite desta quinta-feira (20), foi realizada a solenidade de posse da diretoria da Subseção de Inhumas da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás, triênio 2025-2027. O evento aconteceu no Auditório Renato Balestra, na Prefeitura de Inhumas, e foi presidido pelo vice-presidente da OAB-GO, Thales Jayme.

Os empossados foram Euster Pereira Melo, que permanece na presidência, acompanhada por Maria Cristina Nunes da Nóbrega Arcoverde, como vice-presidente; Renata Faria de Medeiros Simões de Lima, como secretária-geral; Luiz Carlos de Souza, como secretária-geral adjunta; e Áureo Bento Xavier, como diretor-tesoureiro.

Eduardo Cardoso Jr. destacou o compromisso da Caixa com o bem-estar da advocacia e reafirmou sua disposição em trabalhar pelos profissionais de Inhumas nos próximos anos. “A CASAG é o braço da OAB comprometido em oferecer uma qualidade de vida melhor aos seus inscritos e familiares. É uma honra poder, por mais três anos, estar à disposição da advocacia de Inhumas. Para todo projeto da seccional, a Casag entra na mesma proporção, porque nosso objetivo é dar à advocacia o que ela mais precisa”, discursou.

O vice-presidente Thales destacou a importância histórica da cidade e a trajetória de Euster, ressaltando sua liderança e conquistas. “Este é um momento significativo, em que essa mulher, Euster Pereira Melo, assume, reeleita pela vontade da advocacia de Inhumas, um mandato conquistado com muito suor, trabalho, luta e respeito. Estive aqui na sua campanha há três anos e novamente este ano, quando encerramos mais um dia de campanha. Você emprestou seu nome a uma das disputas mais acirradas já vistas na Subseção de Inhumas. Por somente quatro votos, tornou-se a primeira mulher eleita presidente da subseção e, agora, três anos depois, é reeleita com uma vitória expressiva, demonstrando o compromisso e, acima de tudo, o respeito que a advocacia de Inhumas, Taquaral e Itauçu passou a ter pelo seu trabalho”, expôs.

A presidente reeleita, em sua fala, agradeceu o apoio da advocacia local e compartilhou sua trajetória na instituição. Também destacou a honra de representar os colegas advogados e advogadas da região, reafirmando seu compromisso com a classe.

“Gratidão a todos vocês, advogados e advogadas, que nos honraram com seu voto. Sou grata a cada um de vocês e à advocacia, porque ela me proporcionou muitos momentos incríveis na minha vida. Desde os tempos como membro da Comissão de Direito Previdenciário, como juíza da Quarta Câmara do TED da OAB-GO, até quando fui eleita presidente da subseção de Inhumas em 2021 e, agora, reeleita. É uma honra para nós, inhumenses, termos 484 colegas inscritos. São profissionais que precisam do nosso apoio, do nosso olhar fraterno. Durante esses anos à frente da subseção, foram poucas as noites em que dormimos mais de oito horas, mas essa é a missão do gestor da advocacia. Comprometemo-nos a doar nosso tempo em prol da advocacia, desde o jovem advogado ao advogado sênior.”

Sobre a subseção

A Subseção de Inhumas foi criada em 9 de agosto de 1978. Com jurisdição sobre nove cidades – Araçu, Brazabrantes, Caturaí, Damolândia, Inhumas, Itauçu, Santa Rosa de Goiás, Santo Antônio de Goiás e Taquaral de Goiás – a subseção desempenha um papel crucial na valorização e fortalecimento da advocacia na região. Atualmente, conta com 481 inscritos ativos, sendo 477 advogados e quatro suplementares, reforçando sua relevância no apoio aos profissionais da classe.

A sede administrativa, no Centro de Inhumas, é um ponto de referência para os advogados da região. Além da cidade-sede, a subseção mantém delegacias em Araçu, Itauçu e Taquaral de Goiás, expandindo seu alcance e garantindo um suporte mais amplo para os advogados em todo o território que cobre.