O Conselho Pleno da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) aprovou, durante sessão realizada nesta segunda-feira (03/11), a proposta orçamentária da Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (Casag) para o exercício de 2026.
A matéria, registrada sob o Processo nº 202570119, foi apresentada pelo presidente da Casag, Eduardo Alves Cardoso Júnior, e contou com parecer favorável do relator e conselheiro Murilo Chaves.
Foi aprovada a atribuição à instituição da gestão e fixação de valores do CEL da OAB/Casag, bem como a continuidade de sua atuação na administração e aprimoramento de serviços e benefícios voltados à advocacia.
O relator, por sua vez, destacou que a medida reforça a parceria entre a Seccional e a Caixa de Assistência, garantindo eficiência na gestão compartilhada e o fortalecimento das políticas assistenciais, de saúde, lazer e bem-estar da classe.
“A proposta orçamentária contempla as previsões de receitas e despesas necessárias à manutenção e ao aprimoramento dos serviços e benefícios oferecidos à advocacia goiana, assegurando o equilíbrio financeiro e a continuidade das ações desenvolvidas pela instituição”, avaliou o presidente da Casag.
O diretor-tesoureiro da Casag, Rodrigo Guedes, destacou que aprovação da proposta orçamentária 2026 assegura a continuidade da beneficência praticada pela Caixa de Assistência, bem como a manutenção dos avanços proporcionados à advocacia das Subseções, especialmente permitindo que sejam realizadas as obras das novas sedes, levando unidades no Meu Escritório aos quatro cantos do nosso Estado de Goiás.
Com a aprovação, o orçamento da Casag para 2026 segue agora para execução no próximo exercício fiscal, fortalecendo o compromisso da Caixa de Assistência com a gestão responsável e o apoio permanente à advocacia.