O diretor-tesoureiro da Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (Casag), Rodrigo Guedes, representou a instituição na abertura do 2° Congresso Goiano de Planejamento e Holding, realizada na última quinta-feira (16/5), no auditório Eli Alves Forte, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO).
No discurso, Guedes enfatizou que o congresso representa uma oportunidade de ampliação do conhecimento para todos os participantes. Ele também reafirmou o compromisso da Casag em apoiar iniciativas que impulsionem a advocacia no Estado de Goiás.
“Aproveitem muito esta oportunidade de ouvir, analisar e refletir sobre o que cada um falará neste congresso! Temos aqui uma chance única, com tantos baluartes do Direito reunidos em lugar só”, afirmou.
O evento, que é uma organização da Comissão de Direito das Sucessões, contou com a participação de mais de 300 advogados, estudantes e profissionais do Direito.
Entre os temas do congresso estão: Reforma Tributária; Imunidade do Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI); Polêmicas e Verdades sobre as Holdings; Reforma do Código Civil e seus reflexos para Direito Sucessório; Holding Rural: Vantagens Fiscais e de Governança no Planejamento Sucessório do Agronegócio; Doação e Partilha em Vida: Principais Debates Pós-Reforma Tributária; e Boas Práticas de Governança Corporativa e Familiar como Ferramenta de Planejamento Sucessório.