A secretária-geral adjunta Wanessa Pinheiro, da Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (Casag), representou a entidade no VIII Colégio de Presidentes de Caixas de Assistência dos Advogados, realizado nesta sexta-feira (13), em Brasília, no Plenário do Edifício da Ordem dos Advogados do Brasil.
“Representar a Casag em um evento de tamanha magnitude é dignificante. Me sinto agraciada pela oportunidade de discutir tópicos tão pertinentes para a manutenção do bem-estar da advocacia em níveis nacionais”, pontuou a jurista.
Em pauta, foram discutidos os convênios nacionais, o site de controle da Coordenação Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados (CONCAD), o fornecimento de vacinas para o combate à meningite e a liberação de recursos para todas as Caixas de Assistência.
O presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti, em fala, ressaltou a significância do “braço solidário da OAB”, composto por líderes combativos, que trabalham em prol da promoção de prerrogativas, de proteção e do amparo à advocacia em todas as seccionais. “Por meio de suas Caixas de Assistência, a OAB comunica seu compromisso com as pessoas, com a vida humana. Devemos fortalecer a advocacia brasileira. O nosso compromisso é manter-nos, permanentemente, vinculados aos nossos inscritos”, reiterou.
Já o coordenador nacional da CONCAD e presidente da Caixa de Assistência do Distrito Federal (CAADF), Eduardo Uchôa Athayde, enfatizou o posicionamento de Simonetti e constatou que a Coordenação está “absolutamente alinhada” com o Conselho Federal da OAB. “O desafio assistencial que todos enfrentamos no dia a dia nas Caixas só traz entregas relevantes quando encontra um ambiente de apoio e compreensão e isso nós temos tido de toda diretoria capitaneada pelo presidente Beto Simonetti”, destacou Uchôa, agradecendo o apoio das seccionais e do Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados (Fida).
*Com informações do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil