A Caixa de Assistência do Estado de Goiás (CASAG), a Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) e a Escola Superior de Advocacia de Goiás (ESA-GO) colaboram com a arrecadação SOS Rio Grande do Sul, em razão dos temporais que estão acometendo grande parte do Estado.
A campanha está sendo comanda pela OAB/RS e pela Caixa de Assistência dos Advogados do RS (CAARS). A OAB/RS está recebendo doações pelo PIX na conta “Associação dos Bancos no Estado do Rio Grande do Sul”. A chave é o CNPJ 92.958.800/0001-38.
O presidente da CASAG, Jacó Coelho, se manifestou sobre a situação de calamidade pública e pediu para que todos os advogados e advogadas se solidarizem. “Muitas pessoas perderam as suas casas, perderam as suas fontes de sobrevivência, e hoje dependem do amor, dependem da solidariedade de cada um de nós. Tenho certeza de que a advocacia do Estado de Goiás não vai deixar de estender as mãos aos nossos irmãos do Rio Grande do Sul”, enfatizou.
Ordem gaúcha
O presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, destacou como prioridade o auxílio a quem mais precisa de suporte. “Temos um dever com a sociedade e devemos ampará-la em um momento difícil como este. Convido todos a contribuírem para amenizar a situação dessas pessoas”, disse.
Temporais
O Rio Grande do Sul encontra-se afetado pelas fortes chuvas desde o dia 27 de abril, com piora drástica identificada no dia 29. As áreas mais afetadas são os vales dos rios Taquari, Caí, Pardo, Jacuí, Sinos, Gravataí, além do Guaíba, em Porto Alegre. A Defesa Civil do Estado já confirma 78 mortes.