Chrissia Bandim prestigia a diplomação da diretoria de Pontalina

14/03/2025 Posse

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) diplomou, na última terça-feira (11), a nova diretoria da subseção de Pontalina para o triênio 2025-2027. A cerimônia foi conduzida pela presidente em exercício da OAB-GO, Talita Hayasaki.

O presidente reeleito, Reinaldo Rodrigues Magalhães, assume a presidência da subseção acompanhado pelo vice-presidente André Martins Santos, o secretário-geral José Glébio da Silva, a secretária-geral adjunta Roberta Maria da Silva e o tesoureiro Adelamar Barbosa Leite.

Representando a Caixa de Assistência dos Advogados (Casag), a secretária-geral Chrissia Bandim falou sobre o papel fundamental da entidade no apoio aos advogados.“A Casag é um braço essencial da OAB, oferecendo assistência e sendo um porto seguro para a advocacia em todas as ações propostas. Disponibilizamos planos de saúde exclusivos, promovemos campanhas de vacinação, como a que ocorrerá em abril, e incentivamos constantemente o bem-estar da classe. Estamos presentes em todas as iniciativas da Ordem e em cada sala de apoio. Onde houver a OAB, haverá a Casag, trabalhando por uma só advocacia”, afirmou.

Talita Hayasaki ressaltou a importância do diálogo constante entre a advocacia e os poderes para garantir o avanço da profissão. “O que me movia há 20 anos é o que ainda me move hoje: o sentimento de justiça que advogadas e advogados carregam no coração desde sempre. Desejo a esta diretoria que siga o caminho já trilhado pelo presidente Reinaldo, pautado no convívio e no diálogo, que são a chave para o sucesso. Sem essa proximidade com os poderes, a advocacia não pode avançar nem cumprir seu papel essencial como ferramenta na distribuição da justiça”, destacou.

Em seu discurso, Reinaldo Magalhães destacou o compromisso de sua gestão com a OAB e com a transformação social por meio da advocacia. “Para sermos instrumentos de transformação na sociedade, precisamos estar plenamente integrados à OAB e comprometidos com nossa missão institucional. Não podemos atuar à margem da profissão, seja pela inadimplência ou pelo descumprimento dos princípios que juramos defender. O compromisso com a advocacia exige responsabilidade e participação ativa”, afirmou, reforçando o empenho da nova diretoria em fortalecer a classe e garantir a defesa das prerrogativas dos advogados.