Foi realizada no último domingo (1º/12) a 7ª Caminhada pelo Fim da Violência contra Mulheres e Meninas, promovida pelo Grupo Mulheres do Brasil e com apoio da Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (CASAG), da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Goiás (OAB-GO) e da Associação Brasileira das Mulheres de Carreiras Jurídicas – Goiás (ABMCJ-GO).
Na ocasião, representantes de órgãos que atuam na defesa de pautas femininas e entidades apoiadoras se reuniram na Praça Cívica. O encontro também buscou conscientizar homens e mulheres que possuem conhecimento de situações de violência para que também entreguem os responsáveis.
O Grupo Mulheres do Brasil conta com 113 núcleos nacionais e 42 no exterior. Luiza Helena Trajano, presidente do Grupo, ressalta que não é possível assistir passivamente aos acontecimentos por ser uma causa estritamente social.
Em discurso, também foi focado a estimativa equivale a aproximadamente 140 vítimas diárias. Os dados também apontam que 60% dos homicídios foram cometidos por um parceiro íntimo ou membro da família. De acordo com o Anuário Brasileiro de Segurança Pública de 2024, o número de feminicídios no último ano aumentou no país, atingindo a marca de 1.467 vítimas, maior resultado desde a criação da lei que criminaliza tal violência, instituída em 2015.
Para acessar todas as fotos, clique aqui.