A Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (Casag) teve destaque no I Congresso da Advocacia no Interior Goiano, realizado em Caiapônia nesta quinta-feira (4) e sexta-feira (5). O evento, que marcou um momento histórico para a advocacia goiana, reuniu profissionais de todo o estado para debater empreendedorismo, marketing e a Advocacia 5.0, consolidando a força e a união da classe também fora da capital.
A mesa de abertura contou com a presença do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), Rafael Lara Martins; da secretária-geral, Talita Hayasaki; da secretária-geral adjunta, Thaís Sena de Castro; do presidente da Casag, Eduardo Cardoso Júnior; da secretária-geral da Casag, Chrissia Bandim; além de representantes da ESA e diversas outras autoridades.
Durante a abertura do evento, a Casag reafirmou seu papel essencial na promoção de conhecimento, inovação e qualidade de vida para toda a advocacia, fortalecendo como um motor de transformação social em Goiás, pois para o presidente da Casag, Eduardo Cardoso Júnior, a importância do evento demonstrava como símbolo, o compromisso da entidade com toda a advocacia goiana:
“Este primeiro congresso representa muito para nós da Casag. Nosso objetivo é levar à advocacia, seja na capital ou nos quatro cantos do estado, aquilo que ela mais precisa: estrutura, conhecimento e inovação. Neste congresso, estamos trazendo o que há de mais atual: tecnologia, inteligência artificial, debates qualificados e ferramentas práticas. Que este seja um espaço de muito aprendizado, boas conexões e fortalecimento da advocacia.”
Marco para a advocacia goiana
A programação do congresso contou ainda com a palestra magna “Advocacia 5.0”, ministrada pelo presidente da OAB-GO, Rafael Lara Martins, e painéis sobre empreendedorismo jurídico, inteligência artificial, marketing e gestão de escritórios.
A vasta e sólida trajetória acadêmica e institucional do presidente da Casag, Eduardo, se refletiu em sua atuação no Painel “A Voz do Interior”, no qual ele ressaltou a importância de reconhecer e fortalecer a advocacia exercida nas subseções, destacando que a Casag tem buscado atender de forma eficaz às necessidades específicas do interior.
Ele, a secretária-geral da OAB-GO, Talita Hayasaki, e a secretária-adjunta da OAB-GO, Thaís Sena de Castro, tiveram destaque ao ressaltar a importância de fortalecer a advocacia exercida nas subseções, muitas vezes diante de limitações estruturais, mas sempre com elevado nível técnico e compromisso social.
Já no Painel de Transformação Digital, representando a Caixa de Assistência, com sólida experiência em comunicação estratégica e gestão institucional, a participação de destaque foi da secretária-geral da Casag, Chrissia Bandim que ressaltou a importância do posicionamento estratégico do advogado:
“Sua presença enquanto advogado precisa ser clara e intencional o tempo todo, da hora em que acorda até a hora em que dorme. Isso fortalece sua imagem, gera confiança e atrai recomendações. Mais do que dominar o conteúdo jurídico, é preciso também saber comunicar valores, demonstrar coerência e construir uma reputação sólida e autêntica, dentro e fora do ambiente online.”
Com palestras, oficinas práticas e momentos de integração, o I Congresso da Advocacia no Interior Goiano reforçou o protagonismo da advocacia do interior e inaugurou um novo tempo de eventos institucionais da OAB-GO fora da capital.