O Conselho Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) aprovou, durante sessão realizada na tarde desta segunda-feira (08 de julho), de forma unânime, a prestação de contas da Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (Casag), referente ao exercício 2023.
A relatoria do conselheiro Diogo Araújo Alves apontou a avaliação positiva da auditoria independente contratada e o trabalho da gestão na contenção de gastos. “Tivemos um resultado positivo, de muita austeridade, controle financeiro e com excelência na aplicação das verbas, mostrando o cuidado com os recursos da advocacia,” frisou.
O presidente Jacó Coelho afirma que o resultado desta conquista “é o retorno em benefícios para a advocacia de todo Estado”. Ele relembra a entrega de salas da OAB modernas e equipadas com computadores de última geração, o que, segundo ele, facilita a vida da advocacia, além da construção de sedes em todas as subseções. “Na próxima gestão a meta é atingir 100% de todas as obras”, pontua.
“Cito ainda a entrega de clubes reformados. Em breve, teremos bares, salões, campos, quadras reformados e área ambiental reiterada no CEL da OAB de Aparecida de Goiânia e de Anápolis”, diz. Por fim, ele comemora a implantação da energia fotovoltaica em todo sistema OAB.
Já o diretor-financeiro da Casag, Rodrigo Guedes, por sua vez, destaca o compromisso de zelar pelo patrimônio da advocacia, realizando uma gestão financeira responsável, transformando os recursos do sistema OAB em dignidade no exercício profissional.
Exercício de 2022
A prestação de contas referente ao exercício de 2022 da Casag também foi aprovada de forma unânime pelo Conselho Seciconal da OAB-GO. “As nossas diretorias OAB e Casag andam juntas e isso reflete também nas contas”, afirma Guedes. Conforme diz, a folha de pagamento foi reduzida e foram feitos ajustes nos diversos centros de custos que a Casag tem. “Assim as operações que eram deficitárias passaram a ser predominante superavitárias”, disse.