Na noite desta quinta-feira (13), a Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil de Anápolis diplomou a nova diretoria eleita para o triênio 2025-2027. A cerimônia foi presidida pelo presidente da Seccional, Rafael Lara Martins.
Os empossados foram Samuel Santos e Silva, que assumiu a presidência, acompanhado por Leandro Antonio Ferreira Viturino, como vice-presidente; Tiago Neri de Souza, como secretário-geral; Cleire Vieira de Moura, como secretária-geral adjunta; e Priscilla Santana Silva, como diretora-tesoureira.
Como representante da Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (CASAG), o presidente Eduardo Cardoso Jr. Trindade destacou os benefícios oferecidos pela entidade e enfatizou o trabalho da Caixa na ampliação e suporte para as subseções de todo o Estado. “Temos trabalhado para garantir que a advocacia goiana tenha à disposição toda a estrutura e os benefícios necessários para o exercício profissional. Nosso compromisso é oferecer suporte real, investindo em infraestrutura e serviços que atendam às necessidades da classe”, declarou.
Rafael Lara Martins enfatizou os desafios enfrentados pela advocacia e a importância do diálogo institucional para garantir avanços à classe. O presidente da Ordem relembrou que, há poucos dias, a categoria superou um obstáculo que muitos consideravam intransponível, graças à união da advocacia goiana e brasileira. “Durante a nossa gestão, fomos desafiados e criticados muitas vezes para buscar o enfrentamento, a briga, a manifestação enérgica. Mas nós escolhemos o caminho do diálogo, da construção de soluções. E foi assim que conseguimos garantir para a advocacia goiana a única resolução do Brasil que contrariou a resolução 591 do CNJ e assegurou o destaque obrigatório dos processos. Foi também daqui que saiu a mobilização que levou a Brasília a defesa de que o vídeo gravado não pode substituir a sustentação oral”, afirmou.
O presidente reeleito da OAB Anápolis, por sua vez, destacou a importância da união da classe e do fortalecimento das prerrogativas da advocacia. Ele ressaltou que, nos últimos três anos, a subseção conduziu uma gestão comprometida exclusivamente com os interesses da categoria, sem influências externas ou disputas políticas. Samuel também celebrou as conquistas estruturais da subseção, mencionando a evolução do auditório da sede como um exemplo dos avanços alcançados.“Tudo o que conquistamos a partir dessa decisão pode ser observado aqui. Esse auditório, que foi inaugurado sem essas poltronas, hoje acomoda confortavelmente nossos colegas. Essa foi uma realização desta gestão, com o apoio do presidente Rafael Lara”, disse Samuel.
Na solenidade, estiveram presentes também o secretário-geral adjunto Ivan Trindade e o diretor-tesoureiro Rodrigo Guedes.
Subseção de Anápolis
A Subseção de Anicuns da OAB-GO foi instituída em 1º de fevereiro de 1973. Atualmente, conta com 3097 inscritos ativos, incluindo advogados, estagiários e membros suplementares, abrangendo uma extensa jurisdição que engloba os municípios de Anápolis, Cebrasa, Goianápolis, Interlândia, Joanápolis, Ouro Verde de Goiás, Campo Limpo de Goiás, São João, São Vicente, Terezópolis de Goiás, Souzânia, Rodrigues Nascimento e Vila Rica.