O presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (CASAG), Eduardo Cardoso Júnior, foi oficialmente empossado como membro do Conselho Gestor do Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados (FIDA). A nomeação foi conduzida pelo presidente do Conselho Federal da OAB, Beto Simonetti, que também oficializou o conselheiro federal pelo Ceará, José Erinaldo Dantas, como presidente do Fundo.
A solenidade ocorreu na manhã desta terça-feira (27), no plenário da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Goiás (OAB-GO), durante a I Reunião Ordinária da gestão 2025/2028.
Para Eduardo, integrar o Conselho representa reconhecimento e responsabilidade. “É uma grande honra representar a advocacia goiana no FIDA e encaro este compromisso com dedicação. Agradeço a confiança depositada pelo presidente Beto Simonetti e estou certo de que o trabalho coletivo resultará em investimentos significativos e benefícios concretos para a nossa Ordem”, disse.
Durante a cerimônia, Beto Simonetti ressaltou a importância estratégica do Fundo dentro do Sistema OAB. “O FIDA é um dos órgãos mais relevantes da Instituição, por sua responsabilidade na destinação de recursos em favor da advocacia. A nova gestão irá garantir que esses recursos retornem à classe, por meio de obras, programas e iniciativas que valorizem o exercício profissional da classe em todo o país”, destacou.
Já Erinaldo Dantas destacou o caráter integrador do FIDA, que reúne representantes das Seccionais, das Caixas de Assistência e do Conselho Federal. “O Fundo simboliza a união do Sistema OAB em âmbito nacional. Nosso compromisso é investir na advocacia, com foco em ações estruturantes, saúde, bem-estar e fortalecimento institucional. Somos um só corpo, com um só propósito: trabalhar juntos pelo fortalecimento da nossa profissão”, defendeu
Também foram empossados como integrantes da nova diretoria o vice-presidente Juliano Mandelli, presidente da OAB-SC, e a secretária Neusa Maria Rolim Bastos, presidente da CAA-RS.
A cerimônia contou ainda com a presença do presidente da OAB-GO, Rafael Lara Martins.