Os advogados e as advogadas do Estado de Goiás se reuniram, no último domingo (15), no Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira para participar do Jogo Solidário da Advocacia. No total, foram arrecadadas duas toneladas, que serão doadas para comunidades carentes.
A iniciativa uniu a Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (Casag), a Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) e o Centro de Esportes de Lazer (CEL) da OAB.
O presidente da OAB-GO, Rafael Lara Martins, ressaltou o empenho dos juristas de Goiás em doar alimentos e auxílio financeiro. “Isso é um projeto que mostra que a advocacia além de ser boa de bola, é boa de solidariedade”, enalteceu.
Já o conselheiro seccional e recém-eleito secretário-geral adjunto da CASAG para o Triênio 2025-2027, Ivan Trindade, enalteceu a importância da parceria entre OAB, Casag e Secretaria de Esportes do Estado de Goiás. “É uma união da advocacia em favor da cidadania. Arrecadarmos 2 toneladas de alimentos para doação e isso é muito importante. Alinhar o esporte com uma ação solidária, concretização de uma missão institucional da OAB”, ponderou.
Em fala, Ivan Trindade também se mostrou entusiasmado para as próximas edições do projeto.
Na ocasião, estiveram presentes o presidente da Ordem Rafael Lara Martins; o diretor-tesoureiro da OAB Eduardo Cardoso; a secretária-geral adjunta da CASAG Wanessa Pinheiro; o presidente da Subseção de Aparecida de Goiás, Sebastião Justo; o presidente da Subseção de Crixás, Rumennigge Pires Dietz; e o diretor-administrativo do CEL da OAB, César Romero Nepomuceno; além de conselheiros seccionais e advogados e advogadas de Goiás.