A nova diretoria da subseção de Jataí da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) foi diplomada para o triênio 2025-2027 na noite desta quarta-feira (19) em uma sessão comandada pelo presidente da OAB-GO, Rafael Lara Martins.
O advogado Tiago Setti Xavier da Cruz reassumiu a presidência da subseção, ao lado da vice-presidente Lorrane Ibraim Terra, do secretário-geral Gregório de Castro Carvalho, da secretária-geral adjunta Jardellma Motta Marinho do Carmo e do tesoureiro Lucas Peres Silva Oliveira.
O presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (Casag), Eduardo Cardoso Jr. destacou o papel da entidade no suporte à advocacia e seus familiares. “É uma alegria imensa estar aqui em Jataí. Nossa missão na Casag é dar apoio efetivo à advocacia, oferecendo suporte em diversas áreas. Atuamos na promoção de eventos e cursos, em parceria com a ESA, e na área da saúde, garantindo planos de saúde para advogados e seus familiares. Seguimos trabalhando para cuidar da advocacia em todas as suas necessidades”, comentou.
Presente na solenidade, o presidente da OAB-GO, Rafael Lara Martins, reforçou a necessidade de união da advocacia em torno de pautas comuns e defendeu uma postura firme da Ordem contra qualquer tentativa de cerceamento da liberdade de expressão. “A população está cansada da polarização partidária, e somente com o diálogo conseguimos avançar verdadeiramente. Só o diálogo faz os extremos se reduzirem e permite que a advocacia se una em pautas comuns, como a defesa das prerrogativas, o exercício da profissão e as demandas do dia a dia. A Ordem precisa estar cada vez mais corajosa na luta contra o cerceamento da liberdade de expressão da advocacia e da sociedade brasileira”, afirmou.
Em seu discurso, Tiago Setti destacou a importância de uma gestão participativa e integradora, com atenção especial às demandas da advocacia jovem, feminina e sênior. “Nossa diretoria será parceira de cada uma das 24 comissões que foram empossadas hoje. Queremos ampliar a ocupação dos espaços de poder pela advocacia do interior, com atenção especial à advocacia jovem, feminina e sênior. Faremos uma gestão plural, participativa e integradora, com muita responsabilidade e compromisso, porque o compromisso continua”, disse.