Na noite desta quinta-feira (30), a Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil de Uruaçu sediou a solenidade de diplomação da diretoria eleita para o triênio 2025-2027. A cerimônia foi presidida pelo presidente da Seccional, Rafael Lara Martins.
Os empossados foram Paulo Gonçalves de Paiva, que assumiu a presidência, acompanhado por Tiago Custódio dos Santos, como vice-presidente; Antônio Carlos da Silva Rocha, como secretário-geral; Thaisa Loanne Alves Rezende, como secretária-geral-adjunta; e Renata Moreira Gontijo, como diretora-tesoureira.
Como representante da Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (CASAG), Chrissia Bandim disse sobre o compromisso da CASAG em garantir o bem-estar da advocacia e ampliar os benefícios e convênios fornecidos à advocacia uruaçuense. “A CASAG é um verdadeiro porto seguro para vocês advogados e seus familiares. A nossa Caixa de Assistência é um alicerce essencial para o cuidado e o suporte à nossa classe”, afirmou.
Rafael Lara enfatizou a relevância de três pilares de trabalho que guiaram a Seccional e as Subseções ao longo do próximo triênio. “Precisamos fortalecer a magistratura estadual de primeiro grau, garantindo que juízes estejam presentes e atuantes na comarca, inseridos na realidade local. Além disso, não há mais tempo para negar o uso da tecnologia na advocacia. É preciso saber utilizá-la com responsabilidade e eficiência. Por fim, precisamos intensificar a fiscalização contra práticas ilegais da advocacia, que ocorrem nas portas do INSS, nos cartórios e em outros espaços. Com esses três pilares, construiremos juntos uma advocacia mais forte em Uruaçu e em todo o Estado”, defendeu.
Subseção de Uruaçu
A Subseção de Uruaçu foi criada em 25 de junho de 1980. Atende diversos municípios, incluindo Alto Horizonte, Amaralina, Campinorte, Mara Rosa, Nova Iguaçu de Goiás e São Luiz do Norte. Atualmente, conta com 342 inscritos ativos, sendo 334 advogados, três estagiários e cinco inscrições suplementares.
Possui atuação direta junto às delegacias de Campinorte e Mara Rosa, prestando suporte à advocacia na defesa das prerrogativas dos profissionais que atuam nesses locais. Para melhor atender a classe, a subseção conta com uma estrutura física composta por diversas unidades, com salas nos Fóruns da Justiça Estadual de Uruaçu, Campinorte e Mara Rosa, assim como sala na subseção na Justiça do Trabalho e outras no Juizado Cível e Criminal e na Justiça Federal.