A diplomação da nova diretoria da Subseção de Luziânia da Ordem dos Advogados do Brasil — Seção Goiás (OAB-GO) aconteceu na manhã desta quinta-feira (13/03), em solenidade realizada na sede da subseção. O evento foi conduzido pela presidente em exercício da OAB-GO, Talita Hayasaki.
Foram empossados Thaís de Araújo Paiva como presidente; Célia Resende Braz como vice-presidente; Dênis da Costa Meireles como secretário-geral; Clayton Rodrigues Gomes como secretário-geral adjunto; Glauce Maria Rodrigues como diretora-tesoureira.
A secretária-geral da Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (Casag), Chrissia Bandim, destacou as conquistas recentes para a região do Entorno do Distrito Federal e a importância da ampliação dos benefícios oferecidos pela Caixa à região, que contempla Luziânia.
“Estivemos aqui em Luziânia para o lançamento do plano de saúde específico para a região do Entorno, que representa uma grande conquista, considerando as particularidades dessa região. Voltamos depois para o lançamento da incubadora, uma iniciativa conjunta entre a OAB e a Casag. Estamos presentes em todos os convênios e agora temos uma missão: atualmente, contamos com mais de 400 convênios ativos, e nosso objetivo é encerrar esta gestão com pelo menos o dobro desse número em benefício da advocacia goiana. Espero que a Subseção de Luziânia se torne uma das referências nesse crescimento”.
A presidente Talita destacou em sua fala a importância da representatividade feminina na advocacia e a força da advocacia do interior. Relembrando sua origem goiatubense, ela ressaltou a relevância dessa trajetória como inspiração para outras advogadas. “Falando de OAB e de futuro, nossa bandeira continua sendo o fortalecimento da advocacia, o bom diálogo entre os poderes, o avanço institucional e a adaptação às transformações do mundo jurídico. Eu também sou advogada do interior; sou de Goiatuba. Isso é motivo de muito orgulho para mim e para todas as advogadas do interior, para que vocês se vejam aqui no meu lugar e, no futuro, possam efetivamente ocupar este espaço.”
A presidente Thaís reafirmou, em seu discurso, o compromisso da nova gestão em fortalecer a subseção como um espaço de acolhimento, luta e protagonismo para a advocacia. Destacou ainda a importância da classe no enfrentamento dos desafios da sociedade e reforçou as diretrizes que guiarão o trabalho da diretoria. “Renovamos hoje o compromisso de fazer ainda mais, de consolidar a OAB Subseção de Luziânia. A advocacia não pode e não deve se calar diante dos desafios da sociedade. Seguiremos firmes na defesa da democracia, da valorização profissional e da transparência na gestão. Continuaremos a inovar, a incluir, a lutar pelos jovens advogados, pelas mulheres advogadas, pelos que se dedicam à advocacia privada e à advocacia pública. Nossa gestão não se sustenta em nomes, mas em ideais.”