Secretário-geral adjunto representa a Casag na diplomação da diretoria de Pires do Rio

11/03/2025 Posse

A nova diretoria da subseção de Pires do Rio da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) foi diplomada em solenidade realizada na sua sede, na última sexta-feira (7). A cerimônia foi conduzida pelo diretor-tesoureiro da Seccional, David Soares.

A nova diretoria é composta pela presidente Kelly Barros Melo, pelo vice-presidente Leonardo de Castro, pela secretária-geral Andreia Ferreira Moreira Gonçalves, pelo secretário-geral adjunto Caire Lobo Monteiro de Paiva e pelo diretor-tesoureiro Geraldo Rincon Junior.

Representando a Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (Casag), o secretário-geral adjunto Ivan Trindade destacou a importância da entidade para a advocacia e reforçou a parceria entre a Caixa e a advocacia piresina, reafirmando o compromisso com o fortalecimento profissional e assistencial. “A Casag tem um papel fundamental no fortalecimento da infraestrutura das subseções, prestando apoio à estruturação das sedes, como ocorreu aqui no último triênio da gestão. Por isso, desejamos uma gestão exitosa para a nova diretoria da subseção de Pires do Rio. Que, juntos, possamos construir um cenário de valorização da advocacia, garantindo que a cidade seja bem representada e que os advogados tenham sempre o suporte necessário para exercer sua profissão com dignidade e respeito.”

Com um discurso marcado por compromisso e parceria, David Soares destacou o papel essencial das subseções no fortalecimento da advocacia no interior do estado e reforçou o apoio da Seccional à nova gestão. Ele ainda relembrou sua conexão com Pires do Rio e expressou sua satisfação em participar desse momento histórico.

David também ressaltou as prioridades da gestão para os próximos três anos, enfatizando a necessidade de garantir a presença de juízes nas comarcas do interior e combater o exercício ilegal da profissão. Ele sugeriu a criação de uma comissão específica para tratar desse último tema e destacou a importância de uma gestão baseada no diálogo e na defesa das prerrogativas.

Kelly Barros, a primeira mulher a presidir a subseção em seus 34 anos de existência e a presidente mais jovem do Sistema OAB-GO, destacou em seu discurso a importância desse momento histórico para a advocacia regional. Ela também ressaltou os avanços na defesa das prerrogativas e o compromisso com uma estrutura moderna para a subseção e fez questão de agradecer, em seu discurso, a todos que se dedicaram à campanha.

“Esses marcos me enchem de comprometimento e reforçam minha missão de trabalhar incansavelmente pela advocacia. Agradeço aos meus antecessores na gestão, que confiaram a mim a responsabilidade de dar continuidade a esse trabalho. Assumir a presidência da OAB não é apenas um título, um certificado ou um novo cargo. É um compromisso com a sociedade, com a defesa das nossas prerrogativas e com a garantia de respeito, equidade e justiça. O verdadeiro trabalho acontece na ação e no compromisso diário.”

Luis Alberto Ferreira, ex-presidente da subseção e atual conselheiro seccional, relembrou o período eleitoral e destacou a importância do trabalho prévio para uma eleição bem-sucedida. A oportunidade também serviu para reforçar a necessidade de união da advocacia e felicitações à nova presidente.

“Estamos iniciando um novo ciclo, e nada melhor do que um toque feminino e a sensibilidade da mulher para liderar a subseção. Fizemos a melhor escolha ao eleger Kelly Barros como presidente, e acertamos em nossa decisão. Neste momento, oficializamos o início dessa nova gestão, embora essa diretoria já esteja trabalhando ativamente há 60 dias. Quero repetir: precisamos estar unidos e fortes, porque é disso que a advocacia necessita. Com sua maestria e sensibilidade, tenho certeza de que Kelly conduzirá essa subseção com êxito, conquistando grandes resultados para a classe”, discursou.